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Perguntas Frequentes

ATENDIMENTO EM GARANTIA:

  • Como dar entrada na garantia do aparelho?

    Pode dar entrada na garantia do aparelho vindo até nossa autorizada, trazendo seu aparelho, o carregador (em caso de falha relacionada ao carregamento), a nota fiscal que comprova a garantia de 1 ano e um documento pessoal com foto (que informe o CPF). Caso necessite enviar o aparelho, deverá entrar em contato direto com o Fabricante.
  • Qual o prazo de análise e reparo do aparelho?

    A análise é feita entre 48 e 72 horas, onde o aparelho pode ficar pronto neste período caso seja um reparo simples. Em caso de necessidade de troca de peças este prazo fica entre 7 á 15 dias úteis, podendo ser ampliado quando se trata de casos complexos.
  • Onde posso consultar o andamento da minha Ordem de Serviço?

    As Consultas de Ordens em Garantia devem ser feitas no site da SAMSUNG (http://latin.samsungasc.com/br/history/search_history), MOTOROLA/LENOVO (http://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2) ou LG (http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/acompanhar-reparo-detalhe)
  • Quem pode retirar o aparelho deixado para reparo?

    A pessoa que dá entrada no aparelho pode deixar demais pessoas autorizadas para fazer esta retirada. Caso uma terceira pessoa não esteja autoriza, será necessário fazer uma autorização e enviar para o email da loja, para que o aparelho seja liberado. Modelo de Autorização: Eu ______________________, portadora do CPF _____________, autorizo ___________________________, portador do CPF __________________ a retirar meu aparelho que se encontra na assistência técnica sob ordem de serviço nº _________. Assinatura:_________________.
  • Consulta referente á troca de KIT/ aparelho novo:

    A tratativa de troca do aparelho por um novo é uma negociação entre Fabricante e Cliente. A Assistência somente repara os aparelhos, ou seja, a negociação/envio do novo kit é de responsabilidade do Fabricante, cabendo á Help somente a troca junto ao cliente que será prontamente contatado quando recebermos este produto.

ATENDIMENTO ORÇAMENTO/ FORA DE GARANTIA:

  • Qual o prazo de análise e reparo do aparelho?

    A análise é feita na hora caso o cliente possa aguardar na loja, caso contrário o prazo para contato com o cliente e informação do orçamento é de 48 horas. No que diz respeito ao prazo para o reparo: efetuamos o reparo na hora caso tenhamos as peças necessárias em estoque, caso não haja esta disponibilidade, o prazo é o de encomenda da peça que varia conforme o Fabricante do aparelho, porém esta informação será especificada junto ao guichê de atendimento ou pelo contato telefônico.
  • Quais são as formas de pagamento?

    Os serviços de orçamentos podem ser parcelados nos cartões de crédito na loja, porém o cliente pode estar depositando o valor integral em nossa conta, para que assim sejam feitas as encomendas e o mesmo compareça somente para a troca/ execução do serviço.
  • Qual a garantia do serviço?

    Caso o aparelho apresente o mesmo defeito ou falha relacionada dentro do período de três meses após a retirada do aparelho, o cliente deverá trazê-lo para análise e tratativa da garantia oferecida pela Loja. Saliento que o mesmo será atendido de forma especial por tratar-se de uma reincidência.
  • Como dar entrada do aparelho com GARANTIA ESTENDIDA:

    Você deve entrar em contato diretamente com sua seguradora! Por favor, verifique o telefone de sua seguradora no certificado de aquisição da estendida, ou contate a loja que lhe revendeu serviço.
  • Declaração de compra:

    Nome completo e CPF do titular, IMEI e modelo do celular, CNPJ, Inscrição Estadual, endereço completo, carimbo e assinatura do gerente do revendedor em papel timbrado.
  • Como funciona nosso sistema de vendas do reparo online?

      Após a compra do serviço em nosso site a peça é encomendada e chega em média de 5 dias úteis em nossa assistência.
        Assim que recebermos a peça, entramos em contato para o envio de seu aparelho para assistência, onde o
    conserto é feito na hora!
      A Helpcel oferece diferentes meios de logística para o envio/retirada do aparelho, você poderá escolher o que preferir!
    Métodos de envio do aparelho (Pré reparo): PAC, SEDEX, Motoboy*, enviar por conta própria.
      Métodos de entrega do aparelho (Pós reparo): PAC, SEDEX, Motoboy*, retirar por conta própria.
    *Serviço de Motoboy Helpcel somente em São Paulo-SP.
      Observações: O aparelho será submetido a uma análise ao dar entrada na assistência. Caso se identifique que o aparelho apresenta defeitos quem impossibilitam o funcionamento correto do celular (mesmo com o serviço comprado em nossa Loja Online), a Helpcel entrará em contato para informar um novo orçamento, ficando a critério do cliente pagar ou não.
    Todos os status do conserto você poderá visualizar através do painel “Minha Conta”! Continua com dúvida? Entre em contato com nosso Chat! Se estivermos Offline você pode enviar uma mensagem para o WhatsApp: (55) 99900-0328.
  • Fale Conosco:

    Entre em contato com nossa central de franquias! Reclamações ou Sugestões responderemos em até 24 Horas!